quinta-feira, junho 07, 2007

A24 pronta antes do Verão

O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, garantiu que a A24 irá estar totalmente concluída no início deste Verão, tal como estava programado. O governante, que foi eleito deputado à Assembleia da República pelo círculo de Vila Real, afirmou que o projecto está na sua “recta final” e que teve de enfrentar “algumas dificuldades” ao longo do caminho.

Apelidando a A24 de projecto de “solidariedade nacional” para com o desenvolvimento regional, o ministro garantiu ainda que não vão ser cobradas portagens na via. Pedro Silva Pereira assegurou igualmente que o primeiro-ministro, José Sócrates, vai deslocar-se à região para inaugurar a conclusão da totalidade da via.

A A24 vai ligar Chaves a Viseu, tendo uma extensão total de 155km. Liga com a A7, em Vila Pouca de Aguiar, e a futura A4, em Vila Real. Falta, neste momento, fazer a conclusão do troço que liga Falperra, em Vila Pouca, a Fortunho, em Vila Real, uma fracção da estrada que inclui um viaduto de grande extensão e altura que atravessa a zona de Vila Pouca.

Sem comentários: