quinta-feira, junho 07, 2007

Bombeiro de Cinfães continua desaparecido no rio Douro

Continua desaparecido o corpo do bombeiro de 18 anos que caiu ontem de manhã ao rio Douro, no concelho de Cinfães, quando testava um barco com outros dois elementos da corporação local.
Segundo o Governador Civil de Viseu, Acácio Pinto, que se encontra no local do acidente, «os mergulhos terminaram ao fim da tarde de ontem e foram retomados hoje, quinta-feira, cerca das 08:00».
O bombeiro da corporação de Cinfães, de 18 anos, caiu cerca das 10:00 da manhã de ontem nas águas do Rio Douro, junto a Porto Antigo, no concelho de Cinfães, de um barco que estava a ser testado.
«A certa altura o motor desprendeu-se. Homem e motor acabaram por cair ao rio Douro», explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cinfães, José Fernando Silva.
Os outros dois elementos que se encontravam na embarcação saíram ilesos, «tendo tentado resgatar o jovem bombeiro que já não se viu mais», referiu.
Acácio Pinto disse à Lusa que o local do rio Douro onde caiu o bombeiro «tem muita profundidade e pouca luminosidade, o que dificulta a procura do corpo do bombeiro.
As buscas foram retomadas hoje, quinta-feira, »com reforço de mergulhadores. mais quatro juntaram-se aos quatro que estiveram a mergulhar durante o dia de ontem.
Na operação de resgate do corpo do bombeiro de Cinfães estão oito botes dos bombeiros, quatro mergulhadores da Marinha e dez corpos de bombeiros, com 33 homens e 18 viaturas.
Ontem, da parte da manhã esteve também um helicóptero a ajudar nas buscas

Sem comentários: