domingo, julho 08, 2007

Realizou-se na sexta feira, em Lamego, o I Encontro de Empresários de Ourense/Lamego e Região do Douro promovido pela Associação Empresarial de Lamego, Expodouro e Região de Turismo Douro Sul com o apoio da Câmara de Lamego
A comitiva, chefiada pelo vice presidente do concelho de Ourense Alexandre Sanchez Vidal, era composta por representantes da Concelleira de Termalismo e Turismo, Conferação de Empresários de Ourense e de Valdeorras, conselheiro de Turismo de O Carballiño, o gerente de Viagens Compostela e Autos Gonzalez, o gerente das Viagens Piña e ainda responsáveis da Expourense, bem como órgãos de comunicação social da Galiza, foi recebida pelo presidente do município lamecense, Francisco Lopes, e pelo presidente da RTDS, Melchior Moreira.
Após os formalismo dos discursos da cerimónia de boas vindas foi apresentada a Termatalia 2007 por Alejandro Rubin, director da Expourense,.
A Termatalia, que irá decorrer em Ourense, de 19 a 21 de Julho, é um salão único e especializado no âmbito termal na Europa, tendo como característica servir de ponte de trocas do sector entre a Europa e a América Latina.
A Termatalia engloba três áreas; a Feira em si, com expositores da Alemanha, França, Islândia, Republica Checa, Argentina, Urugay, Brasil, Equador e Portugal, um Espaço Balnear e um Bar de Águas, com degustação gratuita de mais de 25 marcas de água engarrafada. Estará também disponível uma Zona de Massagens oferecidas pelas Escolas de Fisioterapia.
Segundo Alejandro Rubin a feira contemplará acções de negócios dentro do sector a nível internacional. Ocorrerá uma Bolsa de Contratação liderada pela Turgalícia para promoção deste sector turístico, envolvendo hotéis, centros de talassoterapia e SPA europeus.
A Termatalia conta ainda com o Encontro Internacional de Termalismo e o IV Encontro de Cidades Termais.

Depois desta apresentação decorreu na Expodouro um Workshop de Turismo com as Agências de Viagens do Concelho de Ourense e unidades de Turismo de Lamego e da Região Douro Sul.

Imagens da Cerimónia na Câmara e visita da comitiva de Ourense à Expodouro
e algumas imagens de parte dos stands


Sem comentários: